20/07/07

Tomatinhos com sal e ironia

Ingredientes:


-tomate
-sal
-ironia q.b.


Na origem de todos os males não esteve o pecado de Eva, mas sim a inércia do Adão, ou seja, se Eva por ser mulher é de qualidade inferior, tal facto deve-se com certeza á má qualidade da matéria-prima. Estão a ver a coisa?
Aquilo, assim, modelado às três pancadas, assim como quem faz bolas de neve, e da mesma forma, cuspido pro planeta... não sei, digam vocês, mas não me inspira confiança... 


E EIS ADÃO!

E puf! Ora aqui está o Homem..sim senhor...
Este gajo, sem saber ou perguntar como, vê-se deitadinho num campo de papoilas, entre passarocos e outra bicharada (que n vem ao caso) e sente falta de algo. Fez alguma coisa por isso? nahhhhhh senhori.... Chama pelo Paizinho, Este mutila-o sem dó nem piedade arrancando-lhe um osso, e atira-lhe com "a mulher" (para companhia com certeza, fritar um ovito, e para amenas conversas à fogueira e tal...Porque o resto era pecado). 

E EIS EVA!

Ora o homem teve fome. Levantou-se para ir á faina, desencantar um tubérculo ou apanhar um bicho? Nahhhhhh.... faz-se de vitima, coitadinho e tal, ai que já marchava qualquer coisa. E quem foi tratar do assunto? Quem? Ah pooois - A moura da Eva! Moura,  depois a ímpia!
Lá subiu aos escadote depois de bem enganada pela minhoca (maçã não ter serpente, tem minhoca) e que aquela é que era fruta doce, e tal, carregadinha de pedigree, livre de caldas e de bichos
, e com certeza UE.

Afinal, a fruta era de qualidade inferior e teve como efeito secundário o indesejado despejo.
Neste momento abro um parentesis, ora aqui vai ele, reparem:
 (O paraíso era uma espécie de condomínio em que se tem tudo, desde que não se queira ter tudo: Até tem lá a piscina, mas nem se atrevem a realizar uma fantasia com 20 anos - que foi a razão de se terem metido na afronta das prestações por 20 anos - e tomar banho á noite, na água morna com vestígios de sol, porque e tal, o condomínio não deixa.
 Se os Ferreira uma noite, largam o juízo, apanham uma garrafita de JP, os filhos fora de casa, um momento de verdade, e saltam nus - excepto o soquete - para dentro da piscina... Ó bolas, Dia do Juízo Final: Vem o Condomínio - Espécie de Deus urbano, que nunca ninguém viu porque ninguém vai ás reuniões, mas é representado pela santíssima trindade: Presidente, Vice-presidente e Secretário - e retira aos condóminos o direito de usar o paraíso... Mai nada! Sem contemplações! Estão a ver a coisa?
E agora retomo o assunto, fechando o parentesis.)


Pois ainda hoje  andamos a cumprir pena. Se por acaso ele é quem andou a roer maçãs, nós ficámos a lavar loiça - ah, coitadinhaaaas! Poizé: adoramos ser coitadinhas.

Mas que sub raça de raça é esta, que defende o mau carácter com mau feitio, e se sujeita ás vontades de alguém que nem a merece?


Gaijas: Eva morreu, ok? (acho que foi mesmo este o castigo, a morte, porque antes era uma desgraçada de uma imortal, espécie de paraíso inventado pelos homens, em que uma mulher nem pode morrer para descanso dos afazeres domésticos ) e pelo que se percebe, nunca chegou ao duplex com piscina nem em vida, nem depois desta, porque a julgar pela descrição de inferno, aquilo assemelha-se mais a uma cave com caldeiras que à sauna dum SPA.

Por isso, não seria mais sensato, investir no SPA, rodeada de amigas, supé-giras,
supé-loiras, supé-aiquegiro, tipo Margarida Rebelo Pinto, que sozinha á espera que um neto apareça?

"Bora" lá ser supé-'migas, váaaa.
Por mim, podem ficar com todos os Adões do Mundo.

Ok, excepto um que me anda a trazer maçãs.

Sem comentários: